Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:05

Jovem natural de Altos (PI) busca vaga nas Olimpíadas de París 2024

O breaking será a única modalidade estreante nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

 

O jovem cabeleireiro e praticante de Break, Lucas Nascimento, mais conhecido como Luketa. Está em busca de uma vaga olímpica na mais nova modalidade de esporte. O mesmo que reside na cidade de Altos, já pratica o esporte há mais de 10 anos. 

Luketa, que sempre foi envolvido na cultura Hip Hop, também é coreografo. Segundo o dançarino, ele segue uma alimentação muito balanceada e uma rotina de treinos bastante intensiva. O atleta altoense é uma das maiores promessas deste esporte no cenário piauiense e relata que antes essa vaga era um sonho, que pode se torna uma grande realidade. 

A falta de apoio e locais de treinamentos, compromete muito o desempenho dos atletas dessa modalidade. Que usam muitas vezes espaços abertos como praças, e até mesmo dentro de suas residências. 

O breaking será a única modalidade estreante nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com o início do ciclo, há uma grande expectativa de que a comecem os avanços da profissionalização da prática. A modalidade, que também é uma cultura e um estilo de vida, é a primeira dança esportiva a fazer parte do programa olímpico.

O breaking foi oficializado como modalidade dos próximos Jogos pelo Comitê olímpico Internacional (COI) em dezembro de 2020. Dessa forma, os praticantes ao redor do mundo já começaram a disputar competições nacionais e internacionais em busca de uma das 32 vagas para as Olimpíadas de Paris.

FONTE: PIAUÍ CIDADES