O Vereador Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (PSB) se desincompatibilizou do cargo de vice-presidente do Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de São Miguel do Tapuio, no último dia 02 de junho, para disputar uma vaga no Legislativo Municipal nas eleições 2016. Dessa forma, o edil está obedecendo o instituto de direito eleitoral pelo qual a pessoa que pretende concorrer a mandato eletivo deve afastar-se de cargo, emprego ou função pública (direta ou indiretamente) de exercício atual para exercer plenamente seus direitos políticos, evitando, assim, a condição de inelegível. Ainda, por atribuição da Constituição Federal, em seu art. 14, parágrafo 9º, a Lei Complementar 64/1990 estabeleceu as formas e prazos das desincompatibilizações.
Ao confirmar oficialmente a sua pré-candidatura à reeleição, o edil conversou com o web-jornalista Valter Lima, e disse estar mais amadurecido e preparado para representar o povo na Câmara Municipal. “Não tenho dúvidas que, nesse meu primeiro mandato, tenho buscado a desempenhar o meu papel de vereador de forma atuante, sempre com coragem de fiscalizar e denunciar os atos elícitos do executivo municipal, bem como de votar em matérias de interesse coletivo” – pontuou “Julieta”.
Ainda de acordo com o parlamentar, a sua pré-candidatura à reeleição, é resultado da manifestação da vontade do povo pertencente ao seu grupo político, que acredita em seu potencial no legislativo municipal. “As pessoas buscam alguém que possa ter voz para lutar pelos interesses da nossa coletividade, eu me considero preparado para contribuir com a sociedade e com todo o município de São Miguel do Tapuio, ainda mais que tenho confiança e esperança na pessoa do nosso pré-candidato a prefeito Pompilim e, com a vontade de Deus e apoio do povo, haveremos de lograr duplo êxito, para que possamos realizar um trabalho mais abrangente” – finalizou.
“Julieta” teve projeção na política através de participação em atividades de associação de moradores rurais e trabalho junto aos trabalhadores rurais de São Miguel do Tapuio, elegendo-se presidente do STTR local e, posteriormente, como vice-presidente.
Nas eleições municipais de 2012, elegeu-se vereador 5,03% 566 votos, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) - Coligação: Unidos por um Novo São Miguel. O edil traz em seu perfil característico, a confiança e fidelidade partidária, comportamento esse que lhe rende admiração e credibilidade junto ao seu grupo político e eleitorado.
Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.