A Polícia Militar de Água Branca, 98 km ao Sul de Teresina, localizou na manhã desta terça-feira (22) o veículo usado no assalto à agência dos Correios da cidade. O crime aconteceu na tarde dessa segunda-feira (21) e os bandidos levaram o celular do gerente da agência, pelo qual a polícia conseguiu rastrear a localização do veículo.
O carro foi achado abandonado no povoado Boa Nova, na Zona Rural de Angical, cidade próxima a Água Branca. De acordo com o coronel Rui Cordeiro, de Água Branca, os bandidos abandonaram o carro sem nenhum pertence dentro e jogaram pó químico de combate a fogo em todo o veículo.
“Possivelmente para apagar impressões digitais ou qualquer outro vestígio. O veículo não possui restrição de roubo ou furto e é de Teresina. O que soubemos é que foi roubado na capital no dia 19, dois dias antes do assalto”, relatou.
Segundo ele, o grupo conseguiu levar uma grande quantia em dinheiro que estava no cofre da agência. Eles renderam cerca de 30 pessoas que estavam no local, incluindo funcionários e clientes, e mantiveram trancadas em uma sala.
O assalto durou cerca de meia hora, tempo que levou para a abertura do cofre. Três homens armados entraram no local e um esperou do lado de fora, dirigindo o veículo usado na fuga. Dos reféns, eles levaram apenas o celular do gerente.
Ninguém ficou ferido e os bandidos ainda não foram identificados e nem localizados. A investigação do caso está sob responsabilidade da Polícia Federal, já que os Correios são uma empresa da União.
José Sérgio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.