O River realizou nesta quarta (28) seu último treino antes do embarque para o desafio em Erechim, no Rio Grande do Sul. Em partida válida pela volta das semifinais da Série D do Brasileiro, o Galo vai enfrentar novamente o Ypiranga (RS) levando a vantagem da vitória de 2 a 0 no primeiro jogo. O time piauiense pode perder por 1 a 0 que conquista a vaga na final. Ao Ypiranga, somente a vitória com dois gols de diferença interessa. O empate de 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.
O time de Flávio Araújo embarca nesta madrugada para Chapecó, em Santa Catarina, e de lá segue para Erechim. O time desembarca após o meio dia desta quinta-feira na cidade sulista e faz dois treinos na cidade. Um dos treinos na quinta à tarde e outro na sexta-feira, em locais ainda não definidos, mas que provavelmente terão na programação o reconhecimento de campo do Colosso da Lagoa.
O clima no elenco é dos melhores, otimistas, mas com a consciência de que precisam entrar em campo com a mesma responsabilidade de buscar o resultado, mesmo levando vantagem. O volante Amarildo diz que o time precisa ter tranquilidade para jogar. “Nosso time está com os pés no chão, sabemos da responsabilidade e agora é continuar trabalhando forte para realizar tudo que o professor Flávio nos orientar. Nossa tranquilidade é jogando, se impondo dentro de campo e tendo em mente o que o time quer”, disse Amarildo.
O zagueiro Rafael Araújo quer trabalhar em campo para manter a boa defesa do Galo sem gols. Não pegar gols nesta fase é essencial. “A gente fica feliz por concluir bem nossa defesa dentro de casa. Temos um time adversário bem qualificado, mas vamos continuar impondo nosso ritmo. A gente sabe que é muito perigoso o time, temos que ter muito cuidado, mas teremos um campo muito bom lá e vai nos ajudar e ajudar eles também. E nossa meta é continuar sem tomar gols”, disse.
Para o técnico Flávio Araújo, antes do embarque, além de preparar o River para enfrentar mais uma vez o adversário, um desafio é selecionar quem viaja. Com um elenco forte entre os titulares e reservas, Araújo diz que está quebrando cabeça. “Em jogos decisivos, o nível de concentração precisa ser muito alto. É bom ter um elenco à disposição e, hoje a dor de cabeça que temos, por exemplo, é selecionar 19 atletas para o Rio Grande do Sul e isso é bom. Queremos acertar nas escolhas para o que vamos necessitar fazer em Erechim”, declarou.
O River enfrenta o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, às 17 horas, horário de Brasília. No Piauí, o jogo será transmitido pela rádio Líder fm de Campo Maior às 16:h do horário local.
Fonte: Ascom
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.