Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  16:09

 Alice, suposta amiga flagrada por câmeras e suspeito - Foto: Reproduções

O corpo da jovem Alice Borges, encontrada morta neste domingo (20)) no Rio Surubim em Campo Maior foi sepultado na manhã desta segunda-feira (21). Mas um fato que chamou a atenção foi a ausência de uma amiga de Alice, identificada apenas como Claudia. Ela é apontada como uma das últimas pessoas a ter contato com a vítima antes do desaparecimento, além do suposto namorado de Alice, Darlan de Oliveira Sousa.

A reportagem do Portal Campo Maior em Foco conversou com uma vizinha de Alice, que prefere não se identificar. Ela esteve durante todo o dia na rua do velório e não teria visto Claudia em momento algum comparecendo para se despedir da amiga.

 “Passei o dia quase todo ontem na mesma rua que ela (Alice) mora e não vi ela (Claudia) de jeito nenhum lá (no velório)”, relatou a vizinha. Segundo ela, informações que circularam durante o velório dão conta de que Cláudia teria sido ameaçada de morte caso revelasse como Alice morreu.

Claudia seria a mulher flagrada por câmeras de segurança caminhando sozinha pelas ruas do Conjunto José de Almeida manifestando comportamento considerado suspeito no mesmo dia em que Alice desapareceu. 

Darlan de Oliveira Sousa, companheiro da vítima, é considerado o principal suspeito de feminicídio. Ele ainda não foi localizado pela polícia, mas, segundo sua defesa, já manifestou disposição para se apresentar às autoridades e prestar esclarecimentos.

A polícia informou ao Em Foco que uma perícia foi realizada para determinar as circunstâncias exatas da morte. Alice foi dada como desaparecida no fim da tarde de sábado (19), após não retornar para casa no bairro São João. No domingo (20), seu corpo foi encontrado boiando na barragem do Rio Surubim.

VERSÕES SOBRE O CASO 

A primeira de que ela teria sido vítima de afogamento provocado pelo próprio companheiro e a outra de que ela teria se jogado por conta própria nas águas.

Durante o velório foi levantada uma outra versão dando conta de que Alice foi assassinada no início da tarde e só depois jogada no rio. Inclusive, pessoas que foram ao velório afirmam a existência de um hematoma em apenas olho da vítima.

No entanto, as investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e confirmar a causa da morte.

Mais de Campo Maior