O governador Wellington Dias (PT) foi bastante vaiado e alvo de protesto durante agenda na manhã desta sexta-feira (6) em Castelo do Piauí, na região Norte do Estado. Dezenas de moradores, a maioria ligados à área da educação, inclusive estudantes, usaram faixas, cartazes e carro de som para protestarem contra os descasos do governo na educação.
Como de costume, Wellington foi inaugurar calçamento, mas se deparou com manifestantes que reclamam da precariedade no transporte escolar, da falta de pagamento de servidores contratados e do reajuste do piso. Diante da manifestação, Wellington deixou o local. No carro de som, uma manifestante gritava. "Fica governador. Você não é um homem de luta?".
Em vídeo publicado nas redes sociais, a impressão é que Wellington deixa o local sem descerrar a fita de inauguração do calçamento, já que ele volta em direção ao carro sem fazer o tradicional ato de inauguração. Os professores da rede estadual estão em greve há quase um mês e cobram o mesmo percentual de reajuste anunciado pelo Governo Federal.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.