Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:14

Evento de jornalismo na Estácio Ceut debate "Comunicação, Esporte e Cultura"

As palestras apresentarão discursões sobre a mídia, empreendedorismo e esporte.

 Foto: Divulgação

“Comunicação, Esporte e Cultura na Arena do Jogo da Mídia” é o grande tema da oitava edição da Semana de Comunicação que será realizada em Teresina de 09 a 11 de novembro e que propõe o debate sobre a cobertura e estratégias de marketing e publicidade acerca de eventos esportivos. O evento que já virou tradição na capital terá nomes nacionais e regionais na sua programação. 

 

“Ano passado, o Brasil foi à sede da Copa do Mundo e, em 2016, o Rio de Janeiro sediará as Olímpiadas. Portanto, estamos no momento propício para debater sobre o tema entre alunos, professores, profissionais e a comunidade em geral”, afirma a professora orientadora da Agecom Agência Jr. de Comunicação, Cristiane Ventura.

 

O evento é realizado pelas agências juniores de Jornalismo (Agecom Estácio Ceut) e de Publicidade e Propaganda (INOVE) e sua programação será preenchida por minicursos, palestras, conversas afiadas, oficinas e comunicações orais (apresentação de trabalhos científicos). As inscrições são isentas de qualquer taxa e destinadas ao público em geral podendo ser realizadas pelo site:http://inoveagenciajr.com.br/estaciocomceut/

 

As palestras apresentarão discursões sobre a mídia, empreendedorismo e esporte. E os debatedores serão profissionais renomados do jornalismo e publicidade nacional, dentre eles: Edgar Costa - correspondente da Rússia Today (emissora de TV Russa) e da Agência Ruptly; Luise Bello publicitária e diretora de comunicação da Think Olga, uma ONG dedicada à conscientização feminina e Erickson Monteiro - idealizador e fundador da Agência Plugcitários.

 

A professora doutora, Maria Helena de Oliveira, coordenadora dos Cursos de Jornalismo e Publicidade/Propaganda da Faculdade Estácio CEUT, comemora o êxito da proposta do evento. “Todos os anos conseguimos trazer profissionais que emprestam seus talentos para acrescentar na vida acadêmica de estudantes  de Comunicação Social e áreas afins, é uma forma de colaborarmos para a reflexão de práticas de mercado e incentivarmos a nova geração que se prepara para os desafios nos campos de trabalho”, acrescentou a coordenadora que é a idealizadora do evento.

 

Fonte: Ascom 

Por Otávio Neto

Mais de Geral