Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:30

Avião monomotor explode e piloto morre carbinizado em Balsas-MA

Acidente aconteceu no fim da tarde e ainda não tem causas definidas. Vítima se preparava para decolar quando aeronave explodiu.

 Fonte: G1 e luiscardoso.com.br

Um avião monomotor explodiu no aeroporto industrial de Balsas, a 759 quilômetros de São Luís (MA), por volta das 16h de segunda-feira (09/11). O piloto, José Mauro Jaques de Medeiros, de 60 anos, estava sozinho na aeronave e morreu no acidente.

 

Segundo a Polícia Militar, ainda não é possível determinar a causa da explosão. Testemunhas dizem que, ao longo do dia, o avião agrícola fez vários pousos e decolagens.


Os bombeiros estiveram no local para apagar o fogo e resgatar o corpo do piloto. No momento do acidente o tempo era bom.


Investigação
Uma investigação deverá ser aberta para apurar o que causou a explosão da aeronave. O comandante de aviação Eduardo Canedo disse que o avião fazia manobras de preparação para decolagem quando houve a explosão. 

 

José Mauro era funcionário da empresa Risa, que investe na área de fertilizantes e defensivos e máquinas agrícolas. Há quatro anos, o filho da vítima morreu em um acidente similar, segundo moradores da região.

 

FILHOS TAMBÉM MORREU DE ACIDENTE

A família de Mauro perdeu em 2011 Michel Cavalheiro Medeiros que também era piloto. Ele foi encontrado morto após sair de uma boate em Balsas. Em 2012 o outro filho, Charles Medeiros, morreu após a queda de um avião agrícola que pilotava, acidente similar ao do pai.

4DOhUNqhyXg

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Brasil