Na última sexta-feira (03) um possível engano fez com que uma família de Esperantina enterrasse o corpo de um homem que era natural de Joaquim Pires.
Segundo a publicação, o paciente Raimundo Nonato Quirino de Carvalho deu entrada no Hospital Regional Chagas Rodrigues, de Piripiri, com suspeita de Covid-19 e veio a óbito. Uma empresa funerária teria feito o traslado do corpo para os familiares até Esperantina.
Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde para velórios e enterros de vítimas da doença, logo o corpo foi enterrado. A família sequer chegou a ver o corpo, o que teria contribuído ainda mais para a confusão.
Acontece que familiares de um segundo paciente, da cidade de Joaquim Pires, entraram em contato com os de Esperantina informando que, na verdade, o corpo de Raimundo Nonato ainda estava no hospital de Piripiri, que houve um engano e isso resultou no enterro da pessoa errada.
Na manhã de ontem (04) uma ambulância do Hospital Chagas Rodrigues foi pegar o corpo que estava em Esperantina para ser velado em Joaquim Pires.
Alecio Rodrigues
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.