
Um caso intrigante nesta segunda-feira (20) surpreendeu profissionais de saúde e servidores da Secretaria Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato, município situado 530 quilômetros ao Sul de Teresina. Uma equipe se passou por jornalistas do Sistema Brasileira de Televisão (SBT) com o objetivo de adentrar os prédios das Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Félix, Aeroporto e Aldeia.
Segundo nota divulgada pela prefeitura municipal, os homens queriam filmar e fotografar imagens internas das unidades de saúde, contudo, não informaram a finalidade e também não apresentaram credenciais ou qualquer outro documento que confirmasse o vínculo da equipe com o canal de televisão.
"Ao serem solicitados a identificar-se, os supostos jornalistas não apresentaram qualquer documento que comprovasse suas identidades, funções e ligação com o veículo citado. Informados que não poderiam fazer imagens e vídeos internos em horários que as regras sanitárias não admitem, por colocarem em risco a saúde de pacientes e trabalhadores, além de exporem suas privacidades os mesmos passaram", diz trecho da nota divulgada pelo município.
A prefeitura também entrou em contato com a TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí. "Declarou que tal pessoa não faz parte do quadro de funcionários da emissora e que, tampouco, foi enviada equipe para tal reportagem", informou a empresa.
Por fim, Carmelita Castro, prefeita de São Raimundo Nonato, garantiu que irá tomar as medidas legais cabíveis para apurar o caso.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar