Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:46

Na despedida de L. Fabiano, São Paulo marca aos 46 e 49 do segundo e vence

Luis Fabiano marca e chora no adeus: "Foi bom enquanto durou".

 Fonte: UOL

Com um golaço no último lance da partida, Thiago Mendes deu ao São Paulo a vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense no adeus de Luís Fabiano ao Morumbi. Realizado neste sábado, o jogo contou com dois gols nos acréscimos que deram a vitória de virada aos paulistas na 37ª rodada do Brasileirão.

 

O resultado mantém o São Paulo na quarta colocação, com 59 pontos. O Internacional ficou no empate e acabou beneficiando mais o São Paulo que na última rodada enfrenta o já rebaixado Goiás, fora da casa. Até um empate pode classificar o tricolor, desde que o Inter não vença por mais de 4 gols o Cruzeiro.

 

Repleta de emoções, partida deste sábado ficou marcada pelos protestos da torcida tricolor, que ficou furiosa após a virada do Figueirense. No entanto, nos acréscimos, o São Paulo reverteu o placar e deu a Luís Fabiano uma vitória digna da carreira pelo clube.

 

Para o Figueirense, a tarde foi amarga. Os catarinenses ficaram perto de se distanciarem da zona de rebaixamento, mas podem terminar a rodada entre os quatro últimos da tabela.

 

O São Paulo encerra sua temporada no próximo domingo, às 17h, contra o Goiás, no Serra Dourada. O Figueirense, por sua vez, recebe no Orlando Scarpelli o Fluminense, na expectativa de se livrar do rebaixamento para a Série B.

 

LUIS FABIANO

 

O atacante Luis Fabiano, 35 anos, é o terceiro maior artilheiro da história do clube e fez sua última partida no murumbi antes de deixar o clube. Ele ainda não anunciou por qual time vai jogar em 2016. Luis Fabiano disse que durante o ano não foi procurado pela diretoria para renovar contrato, mas revelou não estar frustrado com isso e garantiu entender os motivos. 

 

Foram três passagens pelo time do Morumbi a última delas iniciada em 2011. Marcou 211 gols em 351 jogos e na lista dos artilheiros fica atrás somente de Serginho Chulapa e Gino Orlando.

 

Mesmo com os muitos gols marcados, o atacante vai deixar o clube com apenas dois títulos conquistados. Em 2001, logo após sua chegada, ganhou o Torneio Rio-São Paulo e, em 2012, levou a Copa Sul-Americana, apesar de ter sido desfalque na decisão, quando estava suspenso.

 

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Morumbi
Data e hora: 28 de novembro de 2015, às 17h (de Brasília)
Gols: Luís Fabiano, aos 11min do primeiro tempo, Alan Kardec, aos 46min, Thiago Mendes, aos 49min do segundo tempo (São Paulo); Clayton, aos 27min do primeiro tempo, Carlos Alberto, aos 30min do segundo tempo (Figueirense)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (São Paulo); Marquinhos, João Vitor, Juninho, Carlos Alberto (Figueirense)

SÃO PAULO: Denis, Bruno (Alan Kardec), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos (Auro), Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato (Centurión); Luís Fabiano
Técnico: Milton Cruz

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor (Paulo Roberto), Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto; Dudu e Clayton (Thiago Santana)
Técnico: Hudson Coutinho

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Esportes