Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:54

Durante celebração, Mão Santa minimiza o perigo da Covid-19 e bispo interrompe: 'Não concordo'

Parnaíba possui 5.892 casos confirmados e 122 mortes causadas pelo novo coronavírus. É o segundo município com mais pessoas que testaram positivo para a covid-19.

 Com Informações: G1 Piauí

O prefeito Mão Santa (Democratas) minimizou a pandemia da Covid-19 durante seu discurso na missa em Ação de Graças que aconteceu na última sexta-feira (14), no dia do aniversário de Parnaíba. Ele disse que não teme o coronavírus e que outras doenças mataram mais pessoas. A fala do gestor não agradou o bispo que celebrava a cerimônia. Dom Juarez Sousa da Silva não concordou com as afirmações e ainda alertou os fiéis sobre os cuidados que devem ter com o vírus.

A missa aconteceu na Catedral Mãe da Divina Graça e foi transmitida pelas redes sociais. A cerimônia fez parte das comemorações aos 176 anos do município.

Mão Santa citou o sarampo, a varíola e a tuberculose para minimizar o perigo do coronavírus. Ele ainda afirmou que foi ensinado por sua mãe a ‘temer a Deus’ e não a um vírus.

"Esse negócio de vírus. Vocês sabem que eu sou médico e sei essas coisas, mas não vou cansá-los. Nunca me preocupei. Minha mãe, a minha igreja, me ensinou temer a Deus. Eu não temo esse vírus não. Eu tive virose, mas muito. Parotidite, que dá epidemia. Sarampo, que matou muita gente na época. Varíola. Tive tuberculose e estou aqui porque Deus quis", declarou.

O prefeito ainda disse que o vírus que causa a Covid-19 estaria ‘mascarado por interesses políticos’. "Isso vai passar. Estou de peito aberto com minha mulher. Não temo vírus não. Estamos aí de peito aberto, acreditando que Deus nos protege. No meu tempo se dizia: temer a Deus! Não é temer um vírus mascarado por interesses políticos de querer derrubar sua excelência o presidente da república", continuou.

Em seguida, o bispo reagiu ao discurso do gestor e alertou os fiéis sobre os cuidados que eles devem ter consigo e com suas famílias.

“Permita-se dizer que não posso concordar com esse discurso de que o coronavírus não é grave. É grave e não podemos levar esse discurso de subestimação desse mal que é grave. Não posso também deixar de alertar e exortar o povo de Deus que nos escuta a continuar tendo cuidado. Cuidado conosco, cuidado com os outros", pontuou.

"Não podemos agir como autoridades do nosso país agem sem empatia, sem sensibilidade com tantas pessoas que morrem, com tantas famílias que estão de luto sofridas em nossas famílias”, complementou o bispo.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Parnaíba possui 5.892 casos confirmados e 122 mortes causadas pelo novo coronavírus. É o segundo município com mais pessoas que testaram positivo para a covid-19.

Bianca Viana

Mais de Geral