A farmacêutica Astrazenica voltou a realizar nesta segunda (14), os testes da vacina contra a Covid-19 no Brasil, conhecida como “vacina de Oxford”. O sinal verde foi dado para Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os testes haviam sido interrompidos na última terça-feira (8), após um voluntário relatar eveitos colaterais.
Especialistas da Anvisa estiveram reunidos para uma avaliação das informações da agência regularora Britânica, Medicines and Helthcare Products Regulatory Agency – (MHRA), do comitê Independente de Segurança do estudo clínico da Astrazenica. Após avaliar as casualidades adversas e o conjunto de dados de segurança, foi considerada segura a retomada.
Em nota a Anvisa disse que continuará observando todos os eventos adversos durante os estudos, e que caso seja identificada alguma situação grave envolvendo vonluntários brasileiros, irá tomar as medidas cabíveis.
Fellipe Portela
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.