
Um carro voou de uma altura de 12 metros depois que o motorista se confundiu com as orientações do GPS, na Indonésia.
Segundo informações da agência de notícias Reuters, quem estava ao volante da BMW Série 3 era Rudie Heru Komandono, de 61 anos.
Ele estava indo para a casa de um amigo seguindo o Google Maps quando não entendeu a mudança de rota ordenada pelo aplicativo e, ao invés de sair da rodovia por onde seguia, que ainda está em obras, passou por uma abertura em uma barreira de concreto, seguiu em frente e caiu de um viaduto inacabado.
Imagens de câmeras de segurança flagraram a cena, que ocorreu no dia 9 de abril. O carro caiu, batendo primeiro com o para-choque no asfalto, mas por sorte não atingiu os veículos que trafegavam abaixo.
Rudie e a passageira, uma mulher chamada Endang Sri Wahyuni, de 47 anos, sobreviveram ao terrível acidente apenas com ferimentos leves.
"A estrada de repente ficou escura e não havia outros carros. Então percebi que havia um problema quando o carro começou a cair. Minha amiga disse que não vai mais entrar no carro comigo, mas não foi minha culpa. Eu estava tentando seguir o GPS do meu celular, mas estava confuso. Estou preocupado com o seguro do carro. Acho que não tem conserto", disse o motorista à imprensa.
Após o acidente, policiais anunciaram que já fecharam a passagem por onde o carro entrou e que colocarão placas de advertência para evitar que outros motoristas cometam o mesmo erro.
O chefe da Unidade de Aplicação da Lei da Unidade de Trânsito da Polícia de Gresik, cidade onde ocorreu o acidente, afirmou:
"Os agentes de trânsito tomaram medidas para evitar que o incidente se repita. A construtora também será interrogada para descobrir por que a ponte não foi totalmente selada".
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar