Sinovac pretende distribuir vacina junto com Butantan na América do Sul
Além da Sinovac, a AstraZenica também realizou testes de sua vacina no Brasil
O executivo Yin Weidong, da farmacêutica Chinesa Sinovac Biotech, disse nesta quinta-feira (24), que a empresa pretende terceirizar processos de fabricação de sua vacina experimental contra a covid-19, para o Instituto Butantan, ligado ao governo do estado de São Paulo. Com isso a vacina poderá ser distribuída para outros países da América do Sul.
Além da Sinovac, a AstraZenica também realizou testes de sua vacina no Brasil. A vacina Chinesa, coronavac, causou dúvidas em especialista, já que seus testes avançados no exterior anda não foram concluídos.
Segundo o governador de São Paulo, João Doria, nenhum voluntário do estudo da Sinovac no Brasil, apresentou sintomas adversos.
Yin disse que a Sinovac está disposta a colaborar e compartilhar dados com outros países sobre o uso emergencial da vacina, se eles precisarem de programas desse tipo.
Fellipe Portela
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.