O presidente Jair Bolsonaro será submetido na manhã de hoje a uma cirurgia para a retirada de um cálculo vesical (pedra na bexiga). A intervenção médica deve ser realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, às 10h30.
A tendência é a de que o procedimento não seja tão invasivo e não haja a necessidade de um corte na bexiga do mandatário. Para extrair a pedra, a equipe médica deve recorrer a uma cirurgia conhecida como cistolitotripsia. Este método permite que um tubo fino siga através do canal da uretra até chegar à bexiga, onde a pedra será fragmentada com a ajuda de um laser.
"Nas próximas horas, ele passará por um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para a retirada de cálculo da bexiga denominado Cistolitotripsia endoscópica a laser sob anestesia", disse o boletim, acrescentando que Bolsonaro deu entrada no hospital às 7h desta sexta.
Alecio Rodrigues
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.