Diego Marodona morreu nesta quarta-feira (25/11), ao 60 anos. Ele foi o maior nome da história do futebol argentino e lenda do futebol mundial.
Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória na casa onde morava na cidade de Tigre, na Argentina. O ex-jogador passou por uma delicada cirurgia no cérebro, onde foi feita a drenagem de uma pequena hemorragia. O craque teve alta oito dias após o procedimento.
Campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra, Maradona era reverenciado e tratado como deus na Argentina.
Seu gol de mão contra a Inglaterra ficou mundialmente conhecido pela "mão de Deus". O outro gol, em que Maradona driblou metade do time (inclusive o goleiro), foi eleito pela Fifa em 2002 como o mais bonito da história das Copas do Mundo
Maradona também jogou as Copas de 1982, 1990 e 1994, quando foi pego no exame de antidoping. Em 1990, ele e Caniggia fizeram a jogada que eliminou a seleção brasileira nas oitavas de final.
Fellipe Portela
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.