Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:32

Mineirinho avança no fim e segue vivo na luta pelo título mundial de surfe

Caso o surfista do Guarujá vença a etapa na costa norte da ilha de Oahu, se sagrará campeão mundial pela primeira vez.

 

Quando a situação já parecia perdida para Adriano de Souza, o brasileiro soube controlar a pressão sob seus ombros e, nos minutos finais, conseguiu um tubo que o fez virar a bateria contra Josh Kerr, avançar à semifinal da competição e seguir vivo na luta pelo inédito título mundial. Agora, Mineirinho torce pelo compatriota Gabriel Medina, que encara Mick Fanning na semifinal, para ficar com uma situação mais tranquila em Pipeline, no Havaí.

 

Mineirinho, que chegou ao Havaí dependendo apenas de si, se mantém na mesma situação com os resultados desta quinta. Caso o surfista do Guarujá vença a etapa na costa norte da ilha de Oahu, se sagrará campeão mundial pela primeira vez.

 

Ao contrário do que era esperado pelos comissários de prova, o mar piorou com o decorrer das baterias, e Mineirinho e Kerr não tiveram muitas oportunidades nas quartas de final. Com mais da metade do duelo realizado, a pontuação era baixíssima, sendo um somatório de quatro para o australiano e dois para o brasileiro.

 

Nos minutos finais, Mineirinho teve tranquilidade para aguardar o momento certo e, mesmo sem a prioridade, entrar em um tubo curto, não tão profundo, mas suficiente para lhe dar a virada na bateria.

 

Confira todas as baterias das quartas de final:

 

1 - Gabriel Medina (BRA) 11,67 x CJ Hobgood (EUA) 5,67

2 - Mick Fanning (AUS) 9,50 x Kelly Slater (EUA) 6,17

3 - Mason Ho (AUS) 8,03 x Adam Melling (AUS) 4,53

4 - Adriano de Souza (BRA) 5,50 x Josh Kerr (AUS) 4,43

 

Fonte: ESPA

Por Helder Felipe

Mais de Esportes