Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:50

Neymar, Suárez e Barcelona fazem História ao vencer mundial de clubes

Decisão do mundial de clubes foi contra o River Plate da Argentina na manhã deste domingo

 

O Barcelona conquistou neste domingo o título do Mundial de Clubes de 2015. Jogando no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, o time espanhol bateu o River Plate por 3 a 0, com show do trio de ataque Messi-Suárez-Neymar, e faturou o torneio da Fifa pela terceira vez (2009, 2011 e 2015). Messi marcou um gol, Suárez marcou dois e Neymar deu passe para o primeiro e o terceiro.

 

Com a vitória em 2015, o Barça se isola como o maior vencedor de Mundiais organizados pela Fifa – o Corinthians tem dois, enquanto São Paulo, Internacional, Milan, Manchester United, Inter de Milão, Bayern de Munique e Real Madrid têm um cada. No entanto, considerando também a antiga Copa Intercontinental, o Barça ainda fica atrás de Milan e Real Madrid (quatro títulos cada), empatando com São Paulo e Inter de Milão (três títulos cada).

 

BARBA, CABELO E BIGODE

Autor de três gols na estreia contra o Guangzhou Evergrande na semifinal, Suárez alcançou Messi e Delgado como recordista na história do Mundial de Clubes da Fifa, com cinco, isso em apenas dois jogos. O uruguaio levou a Bola de ouro de craque do torneio e o prêmio de melhor jogador da final.

 

GRUPO SELETO
Com a conquista, Neymar entra para um grupo de jogadores que venceram a Liga dos Campeões, a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes. Antes dele, haviam conseguido o feito os brasileiros Dida e Cafu e os argentinos Tevez e Samuel.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Esportes