A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou a proposta do auxílio emergencial no valor de R$ 1 mil para trabalhadores de bares, restaurantes e organizadores de eventos que perderam o emprego na pandemia, assim como Microempreendedores Individuais (MEI) e estabelecimentos optantes pelo Simples Nacional, destes setores. A medida foi aprovada por unanimidade, por 21 deputados, nessa quarta (24).
Originalmente o projeto do Governo do Estado, previa um auxílio emergencial aos trabalhadores de estabelecimentos dos setores de bares, restaurantes, organizadores de eventos, desempregados nos últimos seis meses, com duas parcelas de R$ 500.
Mas a Alepi alterou o texto inicial para incluir Microempreendedores Individuais (MEIs) do segmento de eventos, além de aumentar o requisito do tempo de desocupação de seis para os últimos nove meses.
Fellipe Portela
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.