Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:48

IZADORA MOURÃO: MP pede quebra de segredo de justiça durante audiência do caso em Pedro II

Audiência ocorreu na quarta (23), na cidade a 195 km de Teresina. Izadora Mourão, de 41 anos, foi morta a facadas no dia 13 de fevereiro. Mãe e irmão da vítima foram indiciados pelo crime.

 Com informações: G1/PI

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) pediu a quebra do segredo de justiça do caso Izadora Mourão durante a audiência de instrução e julgamento, ocorrida na quarta-feira (23). A advogada Izadora dos Santos Mourão, de 41 anos, foi encontrada morta com vários golpes de faca dentro do quarto do irmão, João Paulo, no dia 13 de fevereiro, em Pedro II.

Tanto o irmão, como a mãe da vítima, Maria Nerci dos Santos Mourão, foram indiciados pelo crime. João Paulo por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, método que impossibilitou a defesa da vítima e por feminicídio. E Maria Nerci por como coautora do crime. Ela deve responder ainda por fraude processual.

De acordo com as investigações policiais, o irmão, depois de matar a advogada, foi dormir no quarto da mãe e Maria Nerci, ainda segundo a polícia, ligou para a empregada doméstica e ordenou que ela lavasse o quarto onde aconteceu o crime, possivelmente para destruir evidências.

A Comarca de Pedro II, onde o processo está sendo julgado, decretou sigilo do caso ainda na fase de investigação. A medida foi tomada por conta da grande repercussão do caso, e visa evitar boatos e erros que possam atrapalhar o curso do processo.

Agora, o juiz decidirá pela pronuncia ou impronuncia dos acusados e sobre a quebra ou não do sigilo.

Fellipe Portela

Mais de Polícia