Uma técnica de enfermagem identificada como Mirthes Francisca Rêgo Lopes da Silva, de 36 anos, foi assassinada nesta sexta-feira (06), com pelo menos três disparos de arma de fogo na cidade de Itaueira, na região Sul do Piauí. O principal suspeito do crime é seu ex-companheiro, Marcílio Gabriel Sousa Rocha, que segue foragido.
Em entrevista, o comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar de Floriano, Capitão Sales, informou que o feminicídio aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje, quando o acusado foi até a casa dos pais de Mirthes Francisca, onde ela residia atualmente e cometeu o crime.
“Eles estavam separados. Ele foi na casa da ex-esposa, que morava com os pais ele chegou lá numa boa. Todo mundo achou que ele ia visitar os filhos. Ela tava na cozinha e ele chegou e efetuou três disparos e fugiu em destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e mobilizamos umas 4 viaturas para ir atrás e eles fizeram diligencias no interior do município. Ele tinha fugido numa Pop preta e não se sabe para onde. Ele está escondida em algum lugar”, explicou.
Mirthes Francisca chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Em nota, a prefeitura de Itaueira lamentou o falecimento da profissional, que já trabalhou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município.
“O Prefeito Municipal de Itaueira, Dr. Osmundo de Moraes Andrade, solidariza-se com todos os familiares e amigos de Mirthes Francisca Rêgo Lopes da Silva, jovem que já prestou serviços de excelência junto ao SAMU no nosso município. Neste momento de profunda dor e pesar, expressando as mais sinceras condolências pela trágica partida dessa grande mulher. Descanse em paz, Mirthes!", diz a nota.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.