Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  22:49

Na manhã desta terça-feira (12/01) uma equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente acompanhada da Polícia Ambiental esteve em Campo Maior após denuncia de um funcionário do gabinete de um deputado estadual da região e genro de um ex-vereador da cidade, conforme informações dos próprios órgãos fiscalizadores.

 

Eles cobraram a licença e uma placa com informações sobre a obra. Mas segundo um dos policiais, o motivo da paralisação do serviço foi exatamente a falta da placa, porque a licença foi apresentada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

Membros da oposição comemoraram a paralisação dos serviços acreditando que dessa forma vão se dá bem nas próximas eleições. O problema é que a população tem se manifestado favoravelmente aos serviços e preparam uma grande manifestação para hoje às 16h com concentração no Havaí.

 

O Prefeito Paulo Martins estava em Teresina no momento da chegada dos fiscais. Ele informou que hoje a tarde uma equipe técnica da FUNASA estará em Campo Maior hoje a tarde. O gestor também esteve na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. “Vamos fazer a revitalização do açude. Não vai ser essa turma que atrasou Campo Maior que vai conseguir nos impedir”, disse o Prefeito.

 

O QUE ESTÁ SENDO FEITO NO AÇUDE?

 

A obra de revitalização do açude é dividida em duas etapas. A primeira é realizada com recursos municipais oriundos do pagamento de impostos como IPTU e Alvará. Nesse primeiro momento será feito a ampliação do passeio com piçarra, aprofundado, fechado os esgotos e construída duas estação de tratamento de esgoto. Na segunda etapa, que deve ser feita com recursos do Governo Estadual, inclui a urbanização, iluminação e ciclovia.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades