Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:35

Levantamento mostra que o PT foi o partido que mais fez obras em Campo Maior nos últimos 20 anos

IFPI foi a obra mais cara e de maior importância para toda a região nos últimos anos.

 IFPI foi a obra mais cara construída nos últimos anos e de maior importância para o desenvolvimento da região.

O Partido dos Trabalhadores tem passado por uma verdadeira turbulência no cenário nacional com alguns de seus integrantes sendo presos por corrupção, assim como membros de outras siglas, que não são tão divulgados pela mídia como os petistas. No entanto, foi durante o mandato dos presidentes do PT que o município de Campo Maior mais recebeu obras de infraestrutura.

 

Complexo Valdir Fortes, Mercado do Produtor Rural, Conjunto Habitacional do Renascer 1 e 2, Conjunto Parque Recreio, 320 cisternas, máquinas, caçambas, carro pipa, carros compactadores de lixo, SAMU, casas populares na zona rural, reforma no Mercado Público, Calçamento no Bairro Cidade Nova, reforma na Praça Bona Primo, 07 escolas em construção, várias quadras poliesportivas, Cinco academias de saúde, 07 Unidade Básica de Saúde (UBS), 01 Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Avenida e Dique do Surubim, Calçamento do Renascer 01, Instituto Federal do Piauí (IFPI), asfalto de acesso ao IFPI, aterro sanitário, sem falar nas verbas liberadas para Sabor Maior, Reveillon, Festejo, Carnaval e outros eventos locais.

 

Algumas destas obras foram realizadas, inclusive com a cidade sendo gerenciada por um adversário ferrenho do partido, João Félix. Obras como a Avenida e Dique do Surubim foram destinadas ainda na gestão passada, porém o município estava impossibilitado de conveniar por que estava negativado em virtude de dividas milionárias deixadas pelo gestor como no INSS, Eletrobrás, Precatório, salários atrasados, débitos com fornecedores entre muitas outras.

 

Mesmo algumas delas sendo através de emendas parlamentares, foram feitas com recursos federais e só aconteceram porque o Governo Federal efetuou a liberação para a devida execução quando as emendas sequer eram impositivas. Algumas destas obras também foram executadas pelo Governo Estadual durante os dois primeiro mandatos do petista Wellington Dias.

 

Nesse período de 20 anos Campo Maior foi administrada por Bona Carboreto em 2000, João Félix – 2004 e 2008, Edvaldo da Silva Lima 17 a 31 de dezembro de 2010, Luís Rodrigues Lima 01/01 a 12 de fevereiro de 2011, Paulo Martins 13/02/2011 a 8 de agosto de 2012; João Félix de Andrade Filho reassume por decisão do STF em 9 de agosto de 2012 e Paulo Martins de 2013 até os dias de hoje.

Apesar do ódio espalhado pelos adversário opositores da sigla que tentam lhe destruir de todas as maneiras, foi no governo petista que Campo Maior conseguiu todos esses benefícios que alguns ainda estão em execução e em breve estarão prontas para todas população usufruir.

Por Weslley Paz

Mais de Brasil