Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:38

Jogador revelado em Campo Maior (PI) é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol

Campomaiorense de Coração,O atleta é natural de Fortaleza-CE, mas de 2 aos 12 anos jogou em escolinhas de Campo Maior e reconhece isso na sua formação

 

O atacante Artur, do Red Bull Bragantino, se apresentará nesta sexta-feira (03) à Seleção Brasileira após ser chamado pelo técnico Tite. Essa é a primeira convocação do jogador de 23 anos, que tem passagem pelas categorias Sub-20 e Olímpica da Amarelinha. Ele se juntará à equipe diretamente em São Paulo. 

Após a vitória da última quinta-feira (2) contra o Chile, pelo placar de 1 a 0, o elenco da Seleção Brasileira retorna a São Paulo hoje. O voo deixará Santiago, capital chilena, às 15h (16h de Brasília). A chegada a São Paulo está prevista para as 20h.

No domingo (5), o Brasil enfrentará a Argentina, às 16 horas, na NeoQuímica Arena. Quatro dias depois, o adversário será o Peru, na Arena Pernambuco, às 21h30.

A Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022 com 21 pontos conquistados após sete jogos e sete vitórias. Até aqui, 100% de aproveitamento para o Brasil nesta disputa.

LEIA MAIS - Revelado em escolinha em Campo Maior integra equipe principal do Palmeiras

HISTÓRIA

Ele nasceu em Fortaleza, no Ceará, mas bem que pode ser considerado piauiense, pelo menos de coração. Aos três anos, Artur Victor mudou-se da metrópole para Campo Maior, cidade no interior do Piauí, e lá iniciou o seu caminho no futebol, a mesma trajetória de milhares de garotos brasileiros em busca do sonho de se tornar um grande jogador. Em pouco tempo, ele saiu dos campos de terra batida para brilhar com a camisa Palmeiras no Campeonato Paulista sub-17. Artilheiro do torneio com 11 gols, Artur projeta futuro no Verdão e sonha com vaga na seleção brasileira principal. Atualmente em São Paulo, o jovem atleta comemora boa fase, mas diz que não esquece do estado que o formou e onde foram dados os primeiros passos no mundo da bola.

"Tudo que aprendi no futebol foi em Campo Maior. A primeira escolinha que meu pai me colocou foi na AABB com o professor Zé Maria. Lá, fiquei por dois anos até começar a treinar com o professor Carioca. Com ele, passei oito anos que me serviram e servem de base até hoje. Graças a ele estou aqui (Palmeiras). Tenho muita gratidão pela cidade, pelas pessoas e pelo estado que durante 10 anos foi minha casa e minha escola no futebol", declara o jogador.

Artur Victor Palmeiras (Foto: Reproduo/Facebook)

A mudança logo cedo poderia ter afastado Artur do futebol, mas a paixão pelo esporte e o incentivo do pai foram mais fortes, ainda que não tenha crescido em um grande centro. Depois de retornar a terra natal, 10 anos após a mudança para o Piauí, ele teve uma chance no time do Ceará e não a desperdiçou. Engrenou no elenco, foi destaque nos jogos e competições e logo chamou a atenção do Verdão.

- Estamos disputando a Copa Rio, em Macaé, pelo Ceará. Nesse dia, perdemos de 2 a 1 para o Palmeiras, mas como fiz o gol e atuei bem, logo eles entraram em contato comigo. Na mesma hora que recebi o convite me mandei para São Paulo – conta Artur.

Em rápida ascensão, a vaga no time titular do Alviverde era questão de tempo. E ela chegou. Artur virou o principal articulador da equipe sub-17 e, mesmo não sendo o homem de área, tornou-se artilheiro do Paulistão da categoria, torneio que ainda transcorre na primeira fase. Tal destaque lhe rendeu uma convocação para a seleção brasileira sub-17 no mês de maio para uma série de treinamentos e três amistosos.

Profissionalismo e futuro na Seleção
Com nova boa desenvoltura, Artur Victor foi titular em dois amistosos e agora sonha com vaga no Mundial sub-17 no mês de outubro. Contudo, o meia projeta o futuro com a amarelinha, mas ressalta que é necessário cumprir algumas etapas até que o sonho maior seja realizado.

Artur Victor, Palmeiras sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

"É o meu sonho. Quem não quer chegar à Seleção principal? Acho que as coisas na minha vida estão acontecendo no tempo certo. Com muito trabalho e esforço, irei chegar lá. Até isso acontecer quero me consolidar no Palmeiras, onde desejo me profissionalizar e ser um jogador importante no time. Tenho meus pés no chão, mas acredito muito no potencial que tenho" frisa o atleta.

Aos 17 anos, Artur reside na capital paulista, no alojamento do Palmeiras, e tem todas as despesas custeadas pelo clube. Segundo ele, a profissionalização pode acontecer logo depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, principal torneio de base do país.

Bianca Viana

Mais de Esportes