Nesta parte dois da sondagem feita pela nossa equipe de reportagem, iremos apresentar os nomes que deverão ser exaltados e apoiados pelo grupo de oposição em Castelo do Piauí. Com cinco vereadores, PP e PSD também apresentam divergências.
Em 2018, a atual oposição no município ainda não contava com a participação do vereador Raimundinho Mineiro e do empresário Osmano Moura, candidato a prefeito em 2020. Mesmo assim, o deputado federal Júlio César conquistou 2.113 votos, ficando em segundo lugar na cidade, perdendo apenas pra Rejane Dias.
Raimundinho, por sua vez, junto com ex-correligionários de PSB, antigo endereço partidário, extinto em Castelo do Piauí, conseguiu repassar 863 votos para Átila Lira.
Não muito distante da realidade da base governista, a oposição encontra-se dividida. Para deputado federal, o grupo encontra-se mais próximo de uma unidade em torno do nome de Júlio Cesar. Uma fonte ouvida pelo Emfoco declinou que o parlamentar receberá o apoio de Dr. Zé Maia, Osmano Moura e companhia.
Assim como em 2018, Raimundinho Mineiro, hoje no PP, será a única dissidência. Segundo fontes ouvidas pelo Emfoco, o vereador já teria renovado seu apoio à Átila Lira, também do PP.
Para a Assembleia Legislativa, quase todo mundo navegará em barcos individuais. Os vereadores J.R, Jr do Zezé e o ex-prefeito Zé Maia estarão novamente com Zé Santana. O vice-presidente da Câmara de vereadores, Adalberto Neirane, receberá o reforço de Osmano Moura em seu apoio a Marden Menezes.
Já os parlamentares Ana Belé e Raimundinho Mineiro unirão forças pela campanha de Wilson Brandão, quarto colocado em número de votos na cidade nas eleições de 2018, recebendo 655 votos.
Alecio Rodrigues
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.