Câmara aprova indicativo de lei que beneficia portadores do espectro autista em Campo Maior (PI)
O projeto é de autoria do Vereador Zacarias Neto e subscrito pela Vereadora Conceição Lima.
A Câmara de Campo Maior aprovou por unanimidade nesta terça-feira (09/11) o Indicativo de Lei que visa instituir a Política Municipal de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
O projeto é de autoria do Vereador Zacarias Neto e subscrito pela Vereadora Conceição Lima. Segundo Zacarias, o objetivo é criar uma política municipal de atendimento especializado para os portadores do espectro autista.
"Apresentamos esta proposição com o intuito de melhorar o acesso aos serviços públicos às pessoas, sejam crianças, jovens ou adultos, com Transtorno do Espectro Autista – TEA, com isso fazer com que o Poder Público assegure os recursos de saúde especializada e de apoio psicossocial necessários ao desenvolvimento psicológico, educacional e social", destaca.
Ivanilda Gomes, coordenadora da Associação Piauiense pelos Direitos Iguais (APIDI) acompanhou a sessão e comemorou a aprovação. "Agora vamos lutar para que o poder executivo elabore o projeto o quanto antes", disse.
O indicativo segue para o poder executivo que terá a missão de elaborar o projeto e enviar para a Câmara apreciar e votar. O Projeto de Lei já havia sido apresentado pelo vereador Zacarias Neto, no entanto, interlocutores do Prefeito Municipal dialogaram com o parlamentar para que retirasse de pauta e apresentasse como indicativo para que a gestão municipal elaborasse o PL. "Concordei com a proposta, pois acho que essa é uma questão que está acima de disputas políticas", concluiu o vereador.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.