O governador Wellington Dias (PT) afirmou que será realizada uma intensa investigação para solucionar o assassinato do prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), que ocorreu neste domingo (28).
A declaração do governador foi realizada por meio das redes sociais. Ele informou que o caso já foi encaminhado para a Delegacia Geral da Polícia Civil.
“Determinamos intensa investigação para que o caso possa ser solucionado e os culpados presos. O caso já está com a Delegacia Geral e enviamos uma equipe de reforço para a região”, afirmou.
O governador ainda lamentou a morte prematura do prefeito Zé Filho, que tinha apenas 43 anos.
“Aos amigos e familiares peço que Deus possa confortar seus corações. Deixo meu abraço carinhoso”, disse em publicação.
Centenas de pessoas participam de cortejo do Prefeito de Madeiros (PI)
Políticos manifestam luto pela morte do Prefeito de Madeiro (PI)
Wellington Dias lamenta morte do Prefeito de Madeiro (PI) e exige investigação do homicídio
Polícia Civil nega morte de acusado de matar prefeito Zé Filho, de Madeiro
Prefeito de Madeiros-PI é morto a tiros; sobrinho de ex-prefeito é o principal suspeito do crime
O crime
O prefeito de Madeiro foi assassinado no fim da tarde deste domingo (28) quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina.
Ainda não há informações como o crime aconteceu. A assessoria de comunicação do prefeito, por meio das redes sociais, informou que Zé Filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o crime.
Ele foi encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, no município de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A Polícia Militar foi acionada e agora realiza buscas com o objetivo de localizar o autor do crime.
FONTE: G1 Piauí
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.