Prova do Concurso da Polícia Militar é suspenso devido a Covid-19
A prova foi cancelada 3 dias antes os candidatos participarem da prova por risco de contaminação
A prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Piauí, para o cargo de soldado, a ser realizada no próximo domingo (5) foi suspensa pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) no início da tarde desta quinta-feira (2). De acordo com os organizadores, a medida visa evitar a disseminação da Covid-19.
Ainda não há nova data para a aplicação da prova. Em comunicado, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí, responsável pela elaboração do certame, informou que devido ao aumento no número de inscritos assim como o surgimento de uma nova variante foram fatores determinantes para o cancelamento temporário.
Leia a íntegra do comunicado:
Em razão do significativo aumento do número de inscritos para o concurso público da Polícia Militar do Piauí para o cargo de Soldado PMPI, inclusive com a prorrogação do período de inscrições entre 06 a 25 de outubro deste ano; a obrigatoriedade de cumprir os protocolos sanitários a fim de garantir a segurança à saúde de todos no certame diante do contexto da pandemia do Coronavírus (COVID-19), ainda mais neste momento que uma nova variante é confirmada no Brasil e, como consequência, a emergência de uma reorganização da quantidade de inscritos em cada sala onde terá aplicação de provas no sentido de manter o distanciamento exigido nos protocolos sanitários do Estado e o aumento da quantidade de Centros de Aplicação de Provas para atender a demanda, tudo isso foi levado em consideração para informar a todos, em especial, aos inscritos que a Prova Escrita Objetiva para o cargo de Soldado PMPI, marcada para o dia 05 de dezembro (domingo), foi suspensa.
Posteriormente, uma nova data será divulgada pelos órgãos competentes e publicizada no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE, responsável pela execução do Cronograma de Execução do Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Piauí.
Ampliação no número de vagas
As inscrições reabriram no dia 6 de outubro e seguiram até o dia 25 de outubro após o aumento no número de vagas de soldados de 690 para 1000 vagas, sendo 900 para candidatos do sexo masculino e 100 para o sexo feminino. O salário anunciado foi de R$ 3.470. Há ainda 40 vagas para o cargo de oficial.
- Etapas do concurso:
Prova escrita objetiva e dissertativa;
Exame de saúde (médico e odontológico);
Exame de aptidão física;
Avaliação psicológica;
Investigação social.
FONTE: G1
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.