Depois de ser amarrado com corda no pescoço, arrastado e jogado em uma vala em Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros, um jovem de 18 anos disse, nesta quarta-feira (22/12), que luta por justiça e tem se sentido “horrível”. Um vídeo mostra o momento em que, mesmo caído ao chão, ele é puxado várias vezes por outro homem.
“Eu estou horrível, não tenho nem palavras para descrever isso. Eu quero justiça, que ele tenha a punição que ele merece”, afirmou o jovem, que preferiu não se identificar, ao portal G1. O caso ocorreu na madrugada de domingo (19/12), dentro da fazenda do prefeito de Alto Paraíso de Goiás, Marcus Rinco (DEM), após uma cavalgada na cidade.
O vídeo mostra o momento em que o jovem tenta segurar a corda, mas continua sendo puxado e arrastado na lama. Outras pessoas que estão no local presenciam a cena e não fazem nada para impedir. Elas apenas dão risadas da situação.
“O público batia palma. Depois de arrastarem ele, o jogaram em uma vala. Somos humildes, mas somos seres humanos. Ele tem pai, tem família, tem gente por ele”, ressaltou o pai do garoto.
Empresa
Em nota, a HC Festas e Eventos, responsável por realizar a cavalgada, informou que as agressões contra o jovem ocorreram após o encerramento da festa, a qual “contou com 10 seguranças da equipe a fim de evitar e/ou conter brigas e tornar o evento um local seguro”.
A Polícia Civil informou que instaurou dois inquéritos para investigar o caso. O primeiro apura a conduta do homem que aparece no vídeo puxando o jovem, e que deverá ser ouvido nos próximos dias.
O segundo inquérito deve apurar a conduta das pessoas que estavam no local e não interviram para impedir a situação.
O Metrópoles não obteve retorno do prefeito sobre o caso.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.