Um homem identificado como Antônio Silva de Oliveira, de 56 anos, morreu eletrocutado neste sábado (12), após a queda de uma árvore atingir a fiação da rede elétrica na comunidade Paudarcal, zona rural entre o município de Milton Brandão e Jatobá do Piauí. A vítima estava passando de bicicleta no local, não percebeu os cabos e acabou tocando nos fios.
Em entrevista ao Meionorte.com, o Sargento Alan Jhonson, comandante do Grupamento de Polícia Militar do município, explicou que por volta das 16 horas de ontem, uma forte chuva com ventos foi registrada em Milton Brandão, provocando a queda da árvore em cima dos fios de alta tensão, aonde parte deles acabou descendo e ficando aproximadamente 1,70 metros do solo.
“Esse senhor vinha de bicicleta e a gente não sabe como ele chegou a tocar; o que a gente viu lá foi que ele sofreu uma descarga elétrica após a chuva e caiu lá já morto.
O acidente aconteceu por volta das 17h30. Acionamos a Equatorial para desligar a fiação para não acontecer mais nada. Ela veio até uma comunidade próxima e desligou as caneletas para retiramos o corpo. A gente veio tirar esse corpo por volta das 22h da noite”, pontuou.
Antônio Silva de Oliveira era irmão da secretária de Meio Ambiente de Milton Brandão, Osélia Silva. Após o incidente a Equatorial Piauí emeitou uma nota de esclarecimento, confira;.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial esclarece que na noite deste sábado (12), após forte chuva ocorrida em todo o município de Milton Brandão, um acidente vitimou um homem após bater em um cabo da rede elétrica, desnivelado em função da queda de uma árvore de grande porte na comunidade Paudarcal, área rural da cidade.
A Distribuidora foi acionada por volta das 20h50 e enviou, em caráter de urgência, equipe para atendimento emergencial na região. Os técnicos realizaram o isolamento da área e prestaram todo o apoio necessário para as autoridades no local.
Houve interrupção no fornecimento de energia, sendo o serviço normalizado por volta de 0h, após a conclusão da poda e renivelamento dos cabos.
A Distribuidora orienta que as pessoas não se aproximem de condutores ou estruturas da rede elétrica no solo, e que, ao se deparar com situações como esta, registrem a demanda o mais rápido possível nos canais oficiais da empresa para que a ocorrência tenha atendimento prioritário
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.