Na manhã da última segunda-feira (25/01) profissionais da área de educação da capital e de várias regionais do Piauí, reuniram-se em assembleia geral extraordinária e aprovaram por tempo indeterminado uma greve que, segundo decisão, dever iniciar a partir do dia 15 de fevereiro de 2016, data no qual está prevista o começo do período letivo.
No local encontravam-se cerca de 300 trabalhadores entre professores e funcionários de escolas. Eles afirmaram que se o governo não pagar o reajuste do piso dos professores e o reajuste dos administrativos de 4% restante referente a 2015, permanecerão em greve.
“Até o momento o governo não acenou nenhuma reunião ou canal de diálogo com a categoria. Mas estamos abertos para conversar, o que não vamos aceitar é que os trabalhadores sejam enrolados pelo governo”, destacou Odeni Silva, presidente do Sinte-PI.
Uma nova assembleia está marcada para o dia 15/02, a partir das 8 horas, no Teatro de Arena. A categoria se reunirá para ratificar a greve geral por tempo indeterminado e seguir em passeata pelas ruas do centro de Teresina até o Palácio de Karnak.
Fonte: O Olho
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.