Em meio a tragédia em Petrópolis, que deixou dezenas de mortos e vem comovendo todo país, uma cena em particular tem chamado a atenção de moradores, autoridades e voluntários que trabalham na remoação de escombros, resgate e arrecadação de donativos. A imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica exposta no muro de um conjunto habitacional no bairo de Alto Serra, permaneceu intacta, mesmo diante do cenário de total destruição na Cidade Imperial.
O episódio tem intrigado ainda mais a população em função de parte do muro onde fica a imagem da santa ter desabado com a força da chuva. Já o imóvel, de uma forma geral, foi pouco impactado pelos deslizamentos. A informação foi dada inicialmente pelo jornal Extra.
Construído em 1973, o condomínio, conhecido como BNH (Banco Nacional de Habitação) teve a imagem da santa colocada na parede por uma moradora, no ano de fundação da propriedade. Bastante devota, Dona Maria faleceu há cerca de seis anos, mas os relatos dão conta de que ela sempre cuidava da santa, mesmo nos seus últimos dias de vida. Hoje, moradores atribuem o fato de nada de mais grave ter aconteceido com eles graças a Nossa Senhora das Graças.
Milagre?
Nas redes sociais, alguns internautas chamaram o acontecimento de milagre, veja algumas das reações abaixo:
“Isso um sinal de que Deus não nos abandonará”, diz uma das mensagens.
“Podemos chamar de milagre”? Questiona uma usuária do Facebook.
“Deus sempre jamais abandona seus filhos. Espero que vire local de orações e que as pessoas possam respeitar a fé divina”, diz outro.
“Sinal de que Petrópolis vai se reerguer, não devemos nuca deixar de ter fé e esperança em dias melhores”, pontuou um internauta.
Nossa Senhora das Graças
Muito venerada pelos brasileiros, Nossa Senhora das Graças costuma ser invocada pelos devotos que necessitam de milagres. A história da santa tornou-se conhecida pelos fiéis por conta de sua aparição à noviça Catarina Labouré, da congregação Filhas da Caridade, localizada em um convento em Paris, na França. A menina estava rezando na capela do local quando, de repente, surgiu uma iluminação intensa que chamou sua atenção. Era a Virgem Maria, que estava em pé sobre um globo terrestre esmagando uma serpente. De suas mãos, que estavam estendidas, saíam raios de luz – o motivo da claridade. Sua comemoração litúrgica acontece em 27 de novembro, considerado o Dia de Nossa Senhora das Graças.
FONTE: DIÁRIO DO RIO DE JANEIRO
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.