Devido ao aumento alarmante de casos de dengue em Campo Maior (PI), a turma da escola técnica de enfermagem de Campo Maior, realizou neste domingo (06) uma ação educativa de prevenção contra o mosquito transmissor do vírus.
As ações ocorreram durante toda a manhã pelas ruas da cidade com o objetivo de orientar a população sobre o risco desta doença e a importância da participação de todos no combate ao mosquito.
CAMPO MAIOR EM ALERTA
No último dia 17 de fevereiro, um agente de endemias de Campo Maior compartilhou um vídeo nas redes sociais no qual alerta a população, sobretudo dos Bairros Fripisa e Santa Cruz, quanto ao aumento de casos de dengue no município.
Com a chegada do período chuvoso os focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti sofrem um aumento vertinginoso, o que expõe os populares a riscos cada vez maiores de contrair a doença.
No vídeo, enquanto alerta as pessoas, o agente mostra frascos com larvas do mosquito a serem levadas para testagem em laboratório. O mesmo informou que é a primeira vez que encontra uma concentração tão grande de larvas na sua área de atuação.
O Em Foco conversou com Joy Kelson, coordenador do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, e o mesmo confirmou o aumento de casos. Os bairros que têm apresentado maior incidência são: Renascer 1, Cidade Nova, São João, Everest e Centro.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.