Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:43

Divulgado o laudo aponta as causas da morte da cantora Paulinha Abelha

Segundo o laudo, quatro doenças foram responsáveis pela morte da artista.

 Imagem: Reprodução

Um laudo obtido pelo programa “Domingo Espetacular” e divulgado pela TV Record nesse domingo (6) apontou que a morte da cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, foi causada por quatro doenças. São elas: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. 

A meningoencefalite é responsável por causar uma inflamação no cérebro e tecidos vizinhos e geralmente é causada por uma infecção. Ao todo, foram encontradas 16 substâncias no corpo de Paulinha Abelha, como anfetaminas e barbitúricos. 

Também foi encontrada no corpo da cantora, uma tarja preta, que geralmente é utilizada no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), mas possui como efeitos adversos a redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito. Esse medicamento fazia parte de uma receita médica fornecida pela nutróloga que acompanhava a artista. Também foram receitados antidepressivo, redutor de apetite, calmantes naturais, estimulantes, cápsulas para memória e uma fórmula que promete reduzir medidas. 

Esse último medicamento é manipulado com a erva asiática garcinia cambogia, potencialmente hepatotóxica, que pode causar danos ao fígado e pode até levar à hepatite fulminante. Já os barbitúricos, são geralmente aplicados como sedativos para evitar convulsões. 

Entenda o caso 

A morte da cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, foi comunicada pelo Hospital Primavera na noite do dia 23 de fevereiro. A cantora faleceu por volta das 19h26 no hospital do estado de Sergipe, onde estava internada desde o dia 17 de fevereiro.  

De acordo com o comunicado, nas últimas 24 horas anteriores ao anúncio do falecimento, Paulinha apresentou agravamento de lesões neurológicas, que foram constatadas em ressonância magnética, e que levou a cantora a um coma profundo. Um diagnóstico de morte encefálica foi iniciado, onde foi confirmada a morte de Paula. 

Fonte: Lupa 1

 

Walton Carvalho

Mais de Geral