Campo Maior possui uma das maiores festas religiosas de todo o Estado do Piauí. Todos os anos, durante os 13 primeiros dias do mês de junho, a cidade ferve de turistas e campomaiorenses que residem em outros estados para acompanhar os Festejos de Santo Antônio, o santo casamenteiro.
Porém, durante os dois últimos anos essa festividade foi grandemente prejudicada por causa da pandemia do novo coronavírus.
O Em Foco conversou com a assessoria de comunicação da Diocese, que informou que em 2020 e 2021, a igreja realizou apenas a parte religiosa dos festejos, enquanto que a parte social ficou prejudicada. Ou seja, a parte que se refere às barracas e toda a movimentação na Praça Bona Primo, não aconteceram nesses anos.
Mas, neste domingo (13), em missa solene pelos 199 anos da Batalha do Jenipapo, o bispo Dom Francisco de Assis anunciou aos presentes que vai ter Festejos nesse ano de 2022.
O religioso aguarda apenas os acertos com relação à prefeitura, à secretaria de saúde e outros órgãos do município, para fazer o comunicado oficial a toda a sociedade campomaiorense.
Walton Carvalho
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.