
A população de Campo Maior presenciou menos crimes violentos no ano passado. Os dados de um levantamento realizado pelo Núcleo de Estatísticas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apontou queda nos números de assassinatos, estupros, latrocínios e violência contra as mulheres no município.
Segundo o estudo, Campo Maior conseguiu reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em 27,2%. No ano passado, o Em Foco apurou que foram praticados até o início do mês de dezembro seis homicídios na cidade, uma média de um crime em cada dois meses.
No ranking das cidades que mais reduziram esses tipos de crimes, Corrente aparece em primeiro com uma quada de 62,5%, Campo Maior e Altos vêm em seguida com 27,2% cada, na capital Teresina teve redução de 19,28% e Parnaiba com 15,5%.
Os dados mostram ainda que 125 dos 224 municípios do estado não registram mortes crueis por arma branca e de fogo ou lesões corporais graves. As outras 99 cidades que tiveram esses tipos de crimes representam um percentual de 44% do estado.
Sobre a faixa etária mais atingida pelos Crimes Violentos Letais Intencionais, o levantemento mostra que a população entre 18 e 30 anos é a mais afetada. Somente em Teresina, 52,2 % das vítimas de crimes estavam nessa margens de idade. No interior esse número é de 38,3%.
O Secretário de Segurança Fábio Abreu elegeu o envolvimento de jovens com o tráfico de droga como o principal motivo desses dados. "Percebemos que as mortes atingem diretamente os jovens que se envolvem com drogas ou criminalidade", disse.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar