A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí realizou nesta sexta-feira (25), no Salão Azul do Palácio Karnak, a celebração de assinatura do Termo de Fomento com a Associação Juventude Solidária, entidade que tem o objetivo de realizar formações para jovens em Campo Maior (PI).
Por meio do Termo de Fomento foi repassado o valor de R$ 99.998,40, investimento assegurado pelo PRO Social. O recurso tem a finalidade de instalar uma oficina de pães e biscoitos, sem fins lucrativos, onde os jovens possam aprender um ofício de confeiteiro e ao mesmo tempo receber formação para o exercício da cidadania.
A Solenidade contou com a presença do bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, que especificou mais um pouco o objetivo da iniciativa com a criação da Casa do Pão.
"Fico feliz pelo Estado do Piauí ter lideranças com sensibilidade para o nosso povo. Nós, da Igreja Católica Apostólica Romana, temos o papel de fazer política para formar parcerias com o poder público em vista do bem comum e da qualificação e futuro da juventude", falou Dom Francisco.
Participaram ainda da solenidade, a presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (CEEPD-PI), Eneida Lustosa e liderança juvenis da cidade dos carnaubais.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.