Aconteceu na noite da última quinta-feira (07) o evento comemorativo para celebrar o aniversário do jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile, o jogo que completou 4 anos no dia 19 de março. A Krafton, desenvolvedora de PUBG, como é conhecido, vem realizando grandes eventos no Brasil em decorrência do aniversário de sua versão de celular que é muito popular, principalmente entre os mais jovens.
A ação comemorativa foi realizada no Manifesto Bar, o bar de rock mais tradicional da capital paulista, o evento foi comandado por um dos maiores influenciadores da atualidade, Alessandro “The Darkness'', que ficou conhecido pelas suas transmissões na plataforma Twitch. A noite do evento contou com o humorista Bruno Sutter com a performance de Detonator para celebrar o aniversário de PUBG e outros influenciadores.
Além da presença de convidados de peso como o youtuber Lucas Inutilismo, a dubladora Kalera e a streamer Nanda. Junto a estas personalidades da internet, o Rock the Game, teve jogadores profissionais de PUBG Mobile e claro, muito jogo em um ambiente "gamificado" para a disputas de 1 x 1 em melhor de 3. Os embates também foram disputados entre dois times, formados por Nanda, Muca, Biel e Brunozinho.
Também houveram outras brincadeiras entres os participantes em comemoração ao aniversário do game, pois o evento é uma das comemorações globais que fazem parte do aniversário de PUBG. No dia 30 de março, em outra comemoração esteve a turma dos Desimpedidos, sendo liderados por Fred em uma espécie de jogo chamado “Fut Royale”, o evento ainda teve um react especial do fenômeno da internet Casimiro.
PUBG chega em seu aniversário em grande crescente com o seu cenário competitivo também muito embalado. O jogo tem competições a nível global está cada vez mais popular no Brasil e agora conta com competições que são transmitidas através de canais de TV fechado, provando o tamanho de sua relevância no cenário atual.
PUBG Mobile tem campeonato transmitido pela SporTV
PUBG é um sucesso com cenário competitivo muito disputado, a SporTV, emissora do grupo Globo, agora transmite as partidas do PUBG Mobile Pro League Brasil Spring em rede nacional. Através do SporTV você poderá acompanhar a última semana e final do campeonato com as melhores equipes de PUBG do Brasil. Em casas de apostas como a Rivalry, que é especializada em esports a final da PMPL Brazil Spring já gera muita expectativa.
Esta é uma das etapas do evento que leva ao mundial de PUBG e também conta com distribuição de prêmios entre as equipes. A premiação da etapa que acontece no Brasil é muito boa e torna a competição muito mais acirrada, são $150 mil dólares no total de premiações do evento que também pode ser visto através do Youtube.
PUBG Mobile só cresce, sendo o jogo mais jogado do mundo até março.
Pubg: Battlegrounds foi oficialmente lançado em 2017 e desde então só vem adquirindo mais jogadores e conquistas. Caso você não saiba, o jogo virou uma febre no seu lançamento ao botar 100 jogadores em um mapa multiplayer combatendo entre si até ser o último sobrevivente. A receita do jogo foi um sucesso a ponto que o jogo convergiu dos celulares para os consoles Xbox e Playstation.
A última versão, PUBG: Mobile, foi lançada para os celulares em 2018 e nos 4 primeiros meses foi baixado mais de 100 milhões de meses, fazendo história e criando uma reserva milionária nos cofres da Krafton, desenvolvedora do jogo. Outro ponto alto na história de PUBG, aconteceu neste ano, o jogo se tornou gratuito no PC para se tornar mais competitivo entre os battle royales do setor.
Com isso, a desenvolvedora viu seu jogo ser o mais jogado no mundo no 1º trimestre de 2022, quando se tornou um jogo gratuito no computador. Os números que conquistaram essa marca, foram, a base praticamente dobrada de jogadores de computador somado aos jogadores da sua versão de PS4 e Xbox one, mais, os jogadores de PUBG Mobile. Nestes primeiros meses foram mais de 100 milhões de jogadores ativos, conforme noticiado pela Forbes.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.