Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:15

DATAMAX: Nova pesquisa aponta vitória de Rafael Fonteles contra Silvio Mendes

 PESQUISA LUPA 1 / DATAMAX /FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O pré-candidato a Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) lidera a pesquisa de intenção de votos no Piauí. Os dados são da pesquisa LUPA 1 / DATAMAX, divulgada nesta segunda-feira (25). 

Com apoio do ex-presidente Lula, Rafael Fonteles alcança 45,35% das intenções de votos. Em segundo lugar, com 20 pontos percentuais a menos, Sílvio Mendes (União Brasil), apoiado pelo ministro Ciro Nogueira, do Governo Bolsonaro, aparece com 25,75% das intenções de votos.

O pré-candidato Major Diego (PL), com apoio de Bolsonaro, aparece com 7,25% das intenções de votos. Gessy Fonseca (PSC) com apoio do Pastor Everaldo, aparece com 2% das intenções de votos.

11,35% dos entrevistados não souberam responder e 6,7% disseram que vão votar nulo ou branco.

Espontânea

Na pesquisa eleitoral espontânea, quando não são listados os nomes dos candidatos, o pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) aparece em primeiro lugar, com 12,85% das intenções de votos. O pré-candidato petista, Rafael Fonteles, aparece em segundo lugar, com 10,9% das intenções de votos. Como a margem de erro é de 2,19%, a porcentagem, é considerada empate técnico.

  

PESQUISA LUPA 1 / DATAMAX : Espontânea

O ex-governador Wellington Dias (PT) foi citado por 5,9% dos eleitores.  De acordo com os dados, 60,85% dos entrevistados não souberam responder em quem votariam para Governador do Piauí. 5,5% dos entrevistados responderam que vão votar nulo ou branco.

Outros nomes como Major Diego, Ciro Nogueira, Gessy Fonseca, Rejane Dias, Mão Santa e Fábio Abreu foram citados, mas nenhum pontuou 1%.

Estimulada
Na pesquisa de intenção de votos estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados, Sílvio Mendes (União Brasil) aparece com 32,15% das intenções de votos. O pré-candidato Rafael Fonteles (PT) aparece com 26,65% das intenções de voto.

  

PESQUISA LUPA 1 / DATAMAX

O pré-candidato Major Diego (PL) tem 3,9%; Gessy Fonseca (PSC) com 1,95%; Wallace Miranda (NOVO) com 1,20%, Alessander Mendes (Podemos) 0,45% e Cleiton Popular (PTB) com 0,25%.

23,20% dos entrevistados não souberam responder e 10,25% afirmaram votar nulo ou branco.

Ficha técnica

A pesquisa foi registrada no TRE-PIsob o número de registro PI-02621/2022. Foram entrevistados 2 mil piauienses em 67 municípios entre os dias 13 e 21 de abril. A margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos.

  

PESQUISA LUPA 1 / DATAMAX

Da Redação

Mais de Política