Policiais militares da Operação Itaboraí Presente prenderam Brenno Faria Alon e Wallace Luiz Veiga de Aquino, de 19 e 22 anos, respectivamente, durante uma Operação no Rio de Janeiro. Com eles, a polícia encontrou dois tabletes de maconha. Os jovens estavam em um veículo - um Toyota Corolla branco - pertence ao atacante do Fluminense, John Kennedy. O atleta não estava no automóvel no momento da prisão e teve que comparecer ao 71ª DP e corre risco de ser preso, caso seja condenado.
Os policiais faziam uma ronda no momento que decidiram parar o veículo, que estava saindo do Baile da Reta. Durante o procedimento, os policiais encontraram a maconha e constataram que o motorista não tinha habilitação.
Brenno e Wallace foram autuados no artigo 28 da Lei de Drogas - adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização.
A legislação prevê advertência sobre o efeito das drogas, prestação de serviços à comunidade ou medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.
Já John Kennedy foi autuado no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro - permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso.
A pena é a detenção de seis meses a um ano, ou multa.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.