Levantamento nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado nessa quarta-feira, revela que a diferença entre os dois principais pré-candidatos à Presidência, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), é de 6,1 pontos percentuais. Pesquisa do Datafolha, divulgada no dia 26 de maio, ainda com o nome do ex-governador de São Paulo, JOão Dória na disputa, Lula liderava com ampla vantagem mantendo 21 pontos percentuais sobre Bolsonaro: 48% a 27%.
O petista aparece na pesquisa do Paraná Pesquisa com 41,4% contra 35,3% do presidente. Ciro Gomes é o terceiro colocado com 7,7%. Os demais pré-candidatos citados têm 1% ou menos dos votos, incluindo Simone Tebet (MDB), com 1,4%.
Segundo o levantamento estimulado, no qual é apresentada uma lista de nomes ao entrevistado, o petista tem 41,4% das intenções de voto, contra 35,3% de Bolsonaro. A diferença é de 6,1 pontos percentuais. No levantamento anterior do instituto, o petista tinha 40% das intenções de voto e Bolsonaro, 35,2% – uma vantagem de 4,8 pontos percentuais.
É a primeira pesquisa sem a presença do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB).
Os que declaram não votar em nenhum candidato contabilizam 6,9%. Outros 3,2% não souberam ou não quiseram responder
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.