
A partir do próximo dia 13 de fevereiro homens da Força Armadas começaram a atuar no combate ao mosquito Aedes aegypti em Campo Maior. O anunciou foi feito nesta terça-feira (02/02) no programa Notícia da Manhã, da Tv Cidade Verde, pelo diretor da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde, Herlon Guimarães.
Campo Maior, Bom Jesus, Piripiri, Parnaíba, Picos, Floriano, Canto do Buriti e Teresina são as oito cidades do Piauí que integram a lista dos 365 municípios brasileiro que receberão apoio de 220 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica para combater o transmissor do Zika Vírus.
"O dia 13 será de mobilização nacional, para chamar atenção das pessoas sob a responsabilidade de combate do mosquito Aedes aegypti. Infelizmente, ainda ouvimos pessoas falando que não vão se preocupar porque não estão gestantes. Não adianta os municípios, estados e agora o mundo fazerem planos emergenciais se cada um não fizer sua parte", disse Herlon.
O mosquito Aedes aegypti (mosquito da dengue) é o causador da transmissão do zika vírus, que é indicado como sendo o causador dos casos de microcefalia. Segundo dada da Secretaria de Estado da Saúde, o Piauí já registrou 103 casos suspeitos de microcefalia correlacionado ao zika e seis mortes.
Alerta internacional
Na última segunda (1) a Organização Mundial da Saúde declarou Emergência de Saúde Pública de importância internacional às suspeitas do zika vírus e sua relação com a microcefalia e outras síndromes.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar