Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  23:35

A Força Tarefa executada pela Prefeitura de Campo Maior para combater o mosquito Aedes aegypti conseguiu visitar quase 8 mil imóveis e só detectou 200 focos do inseto na cidade, devidamente colhidos e encaminhados a laboratório para identificação. A informação é do coordenador de endemias, Raimundo Barros.

 

De acordo com Raimundo Barros, as visitas dos agentes de endemias começou na primeira semana de janeiro e se estendeu até o final do mês. Ao todo foram visitados 7.221 imóveis, entre residências, estabelecimentos comerciais, igrejas, cemitérios, terrenos baldios, sucatas e borracharias. “Desse universo somente 921 imóveis estavam fechados no momento das visitas”, informou.

 

Raimundo Barros disse que os focos de insetos encontrados ainda estão sendo analisados para saber o percentual de positividade, ou seja, em qual desses locais havia a presença do mosquito Aedes Aegypti.

 

O coordenador explica que as larvas encontradas e recolhidas não são necessariamente do mosquito causador da Dengue, Zica Vírus e da chikungunya. “Pode ser até larva de muriçoca. Avaliamos que o trabalho é positivo e que o índice de foco encontrado não é preocupante em face do trabalho intenso que a Secretaria de Saúde e seus parceiros tem desenvolvido em Campo Maior”, revelou.

 

O secretário de Saúde, Marcelo Pereira, informou que a Força Tarefa irá continuar nos próximos meses para que o combate ao mosquito continue surtindo os efeitos planejados pela Secretaria de Saúde.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades