Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:50

Luciano Camargo avalia relação com os quatro filhos: ‘Ausente, nunca’

O sertanejo contou que desde que teve o primeiro filho, aos 15 anos, faz questão de ser um pai presente.

 Luciano com as filhas Helena e Isabella

Luciano se veste de super-herói, decora as falas dos personagens dos filmes infantis e faz muitos bate-e-volta em sua agenda de shows para não perder as datas comemorativas e festinhas na escola das gêmeas Isabella e Helena, de 5 anos - do casamento atual, com Flávia Camargo. Apesar do trabalho intenso com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, o caçula dos dois irmãos faz questão de ser muito participativo na vida das meninas e de seus outros dois filhos, Nathan, de 20 anos - da união com Mariana Costa -, e Wesley, de 26, do relacionamento com Cleo Loyola.

 

O sertanejo contou  que desde que teve o primeiro filho, aos 15 anos, faz questão de ser um pai presente. E diz que se tornou ainda mais participativo após o nascimento da netinha, Maria Luiza, filha de Wesley, há dois anos. “Tento ser presente mesmo com essa vida corrida. Hoje, sou muito mais presente na vida dele (Wesley) depois que a Maria Luiza nasceu. Ela veio para confortar corações aflitos”, afirmou Luciano.

 

O cantor, que não mora com os outros dois filhos, ainda completou. “De repente fui um pai presente, mas não tão pai. De repente, pequei nisso com Wesley ou com o Natham. Mas ausente, nunca”, analisou o sertanejo, afirmando que sempre foi um pai brincalhão e que dava muitos presentes, mas não fazia muitas cobranças para os garotos.

 

Para se manter próximo aos filhos, Luciano dispensa momentos de descanso entre um show e outro. Em junho, por exemplo, fez uma correria em menos de 24h. “Estava na Bahia e o show terminou cedo. Peguei um ônibus, fui até Brasília, depois de 8h de estrada, peguei um voo e vim para São Paulo assistir à apresentação de festa junina delas na escola. Saí da apresentação ao meio-dia, peguei um avião e cheguei na Bahia na hora do outro show”, relembrou o cantor.

 

Paternidade

Luciano afirmou que na época nascimento de Wesley não sabia muito bem o que era ser pai. “Na época, a gente só acreditava que o amor venceria tudo. A maior preocupação que a gente tinha era com a bronca dos pais, o que eles iriam dizer. Claro, que o amor pelo filho é incondicional, independente da idade que você tem. Mas a importância de ser pai foi com o tempo. Agora, ser pai no dia a dia, realmente, está sendo agora com elas”, admitiu.

 

Luciano confessou ainda que mesmo com quatro filhos, de vez em quando cogita aumentar a família. “Essa coisa de ter duas meninas preencheu tanto a gente, que não dá para pensar em ter outra princesa. Eu fiz vasectomia, então a gente tem que planejar muito. Pode ser que amanhã a gente queira. Mas quando bate a vontade, passa em dois segundos (risos)”.

 

 

Luciano, no entanto acredita que sua maior vocação não é ser nem pai nem avô. É ser marido. “É um papel que quero aprimorar até o ultimo dia da minha vida. Sei que sou um bom pai, mas só consigo ser um bom pai porque sou bom marido. Posso ser ainda melhor. Mas não é de graça. Se ela não fosse uma excelente mulher pra mim, eu não seria um bom marido”, diz ele, declarando-se à mulher, Flávia.

 

Pai herói

Brincadeiras fazem parte do dia a dia de Luciano com as gêmeas. O cantor não poupa esforços para agradar as meninas. E até se veste de super-herói. Ele conta que Isabella é a “namorada” do Homem-Aranha, enquanto Helena tem seu coração dividido entre o Super-Homem e o Jack Sparrow. Para fazer a alegria das garotas, Luciano se transforma em todos os personagens. Ou, então, decora as falas do “Meu Malvado Favorito”, filme que já assistiu dezenas de vezes ao lado das garotas. “No dia em que vimos o filme pela primeira vez, passei o dia inteiro falando igual ao personagem, porque elas não queriam que eu falasse de forma normal”, se diverte Luciano.

 

Entre brincadeiras e diversões, as meninas também têm regras, horários e compromissos, como inglês, natação e balé. “Elas têm dez minutos por dia pra brincar no iPad. Às vezes, elas pedem: ‘posso trocar por conversa?’ E olha que elas conversam o dia inteiro. Isso é delas”, se orgulha o cantor, que faz questão de participar todas as noites da oração diária em família. Quando não está em casa, faz por algum aplicativo de imagem e voz. No momento de agradecer, as meninas citam a mãe, o pai, o dia incrível e a bagunça.

 

Boa forma

Apesar de ter mudado seus hábitos alimentares e perdido trinta quilos por causa da mulher, Flávia Camargo, a redução de peso ajudou Luciano nas brincadeiras e tarefas diárias com as gêmeas. “Emagreci quando eu senti que poderia morrer. Então fiz isso pela Flávia. Foi pela minha mulher, mas claro que ajuda para poder brincar mais com elas, poder carregar as duas nos braços. Se eu não tivesse com o preparo físico que estou, não conseguiria carregar. Isso me ajuda a ser um melhor pai, um pai herói”.

 

Fonte: EGO

Por Helder Felipe

Mais de Entretenimento