Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:36

Bolsonaro ironiza empresários que assinaram manifesto pela democracia: “Mamíferos”

 Fonte: Metrópole. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou os empresários que assinaram a carta de manifestação em apoio à democracia. O mandatário chamou os empresários de “mamíferos”. Na sexta-feira (29/7), as assinaturas já haviam passado de 500 mil, segundo organizadores.

Ao tecer comentários sobre o manifesto, Bolsonaro disse: “Esse manifesto aí foi assinado por banqueiros, artistas, e tem mais uma classe aí… Alguns empresários, mamíferos”, disse em tom de ironia.

Ele ainda argumentou acerca da ocupação de quem assinada, dizendo que não conhecia nenhum empresário “de esquerda”. Ele ainda direcionou críticas à Luiza Trajano que, segundo ele, “ciscou” para a esquerda. “Não tem nenhum empresário de esquerda. A única que ciscou pra esquerda foi a Magazine Luiza, e caiu”, sugeriu.

Divulgado na última terça-feira (26/7), o documento “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito” foi elaborado com o intuito de defender a democracia e as urnas eletrônicas.

Sem citar nomes, o documento afirma que o Brasil “está passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.

Alfinetadas
Na semana passada, Bolsonaro havia alfinetado a iniciativa, questionando “qual ameaça ele oferecia para a democracia”. “Carta pela democracia? Qual ameaça estou oferecendo para a democracia?”, questionou Bolsonaro ao dar início ao assunto. Na fala, ele ainda acusou os presidentes de bancos de estarem patrocinando a mobilização.

Na noite do mesmo dia, o chefe do Executivo utilizou as redes sociais para satirizar o documento. “Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia. Assinado: Jair Messias Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil”, escreveu na página oficial do Twitter.

Mais de Brasil