Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:13

PT planeja mega evento para Lula com 300 ônibus em caravana nesta quarta (03) no Piauí

 Deputado João de Deus espera fazer o maior evento de pré-campanha de Lula (Isabel Cardoso)

A chegada do candidato a Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em Teresina está prevista para tarde desta quarta-feira, 3, às 14h e, segundo o presidente do Partido, deputado João de Deus, ele vai para um hotel em Teresina e terá agenda restrita com a governadora Regina Sousa e os candidatos ao Governo e ao Senado, Rafael Fonteles e Wellington Dias.

O deputado João de Deus informou que foram feitas reuniões sistemáticas para tratar de segurança, onde estarão envolvidos Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Inteligência Polícia Civil, Polícia Militar do Piauí e polícias de trânsito do Estado e do Município. O objetivo é garantir a segurança de todos que vão participar do evento. "Estamos traçando várias rotas e divulgando os acessos de forma a garantir várias alternativas de acesso ao local", explicou.

Para o evento, o deputado disse que são esperados 300 ônibus com caravanas de todos os municípios e a meta é reunir o maior número de pessoas de todos os eventos realizados com Lula no Brasil. "No Rio de Janeiro foram 40 mil pessoas, no Ceará, também", afirmou.

O deputado destacou que a vinda de Lula é importante para campanha de Rafael Fonteles ao Governo do Estado.

"Sem dúvida nenhuma vai acontecer, nossa campanha será unificada, levaremos nome de Lula e de Rafael, atrelando um ao outro e para o Piauí ter um presidente e um governador sintonizado é bom para o estado. Já provamos isso", afirmou, destacando os principais programas Luz pata Todos, FIES, ProUni, expansão do transporte escolar que não existia no Piauí. O deputado disse que a parceria Lula na Presidência e Wellington no Governo do Estado foi uma revolução.

O presidente do Partido não vê problema nessa ligação do nome de Rafael Fonteles a Lula. "Rafael faz jus a essa ligação. Ele é do PT e não chegou agora ao partido. Outros que não eram do partido souberam e usaram essa estratégia e por que o PT, que é de Rafael aqui não usará essa estratégia?", questiona, afirmando que a população precisa estar bem informada e as pessoas querem saber quem é o candidato de Lula no Piauí.

"O outro candidato que abrace o presidente Bolsonaro. Agora, se não tem coragem e querem encobrir, isso é hipocrisia. Na verdade, você tem lá o ministro Ciro Nogueira, patrono principal da candidatura de Sílvio Mendes ao governo, é ministro Chefe da Casa Civil. Acho que ele é quem administra o Brasil. Não é nem o Bolsonaro. Ele é quem organiza tudo e o presidente Bolsonaro só assina", disse.

Da Redação

Mais de Política