A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4,96 kg em barras de ouro e prendeu um homem em flagrante na BR-316, em Picos, Sul do Piauí. O material está avaliado em R$ 1,4 milhão.
As barras de ouro foram encontradas escondidas debaixo do carpete do banco dianteiro de uma caminhonete durante uma vistoria na tarde dessa quarta-feira (28). O veículo vinha do Pará e tinha como destino o estado do Ceará.
O condutor da caminhonete alegou que, na semana anterior, ele saiu do município de Juazeiro do Norte (CE) com destino a cidade de Itaituba(PA), onde recebeu um pacote com ouro em uma empresa e que, no momento da abordagem, estava retornando à Juazeiro do Norte (CE). O motorista relatou que não recebeu qualquer documento fiscal da mercadoria.
O homem foi autuado por usurpação de bem ou matéria-prima da União. A pena é de um a cinco anos de prisão, além da multa.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.