Em um mais novo Boletim das Eleições 2022, o Tribunal Regional Eleitoral informou que, até o momento, 58 ocorrências com urnas eletrônicas foram registradas.
Segundo o balanço parcial divulgado pela Justiça Eleitoral, urnas apresentaram problemas e tiveram de ser substituídas em Campo Maior, Assunção do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão do Piauí e Capitão de Campos.
Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do Órgão, Andreson Cavalcanti para o Portal Cidade Verde, os problemas mais comuns apresentados pelas urnas foram na bateria terminal, impresso da zerésima, documento que comprova que a urna está zerada, e de energia.
“São problemas que, por serem equipamentos eletrônicos, ele tem algum problema, seja no teclado ou no terminal do mesário, da impressora ou verificação interna, pois se há qualquer problema na verificação interna desse equipamento, ela trava e emite uma mensagem para o mesário”, disse.
Os principais problemas apresentados foram: terminal do eleitor e do mesário sem funcionar, impressora solta ou mal encaixada, biometria sem realizar, bateria em nível crítico, entre outros.
Além das seis cidades, urnas apresentaram problemas também em: Ilha Grande, Parnaíba, Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Piracuruca, José de Freitas, Jerumenha, São Pedro do Piauí, Canto do Buriti, Jacobina do Piauí, Paulistana, Caldeirão Grande do Piauí, Fronteiras, Morro do Chapéu do Piauí, Esperantina, Angical do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Porto, Teresina, Eliseu Martins e Pimenteiras.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.