Três vereadores ensaiam rompimento com João Félix em Campo Maior
As articulações para as eleições 2024 estão a todo vapor. Líderes políticos já iniciaram a corrida a fim de viabilizarem suas candidaturas. Para atingirem seus objetivos, alguns avaliam que é necessário fazer mudanças de grupos políticos.
Assim pensam três vereadores que atualmente compõem o grupo do atual prefeito de Campo Maior. Em conversas de bastidores, eles já estudam a possibilidade de abandonarem João Félix e migrarem para oposição.
Quatro fatores pesam nessa decisão: primeiro, a péssima gestão e consequentemente alta rejeição de João Félix. Eles entendem que a reeleição do prefeito está praticamente impossível. Segundo, a viabilidade eleitoral no grupo que estão. A quantidade de candidatos chamados bate bucha é mínimo e isso vai tornar difícil a reeleição daqueles que se elegeram com pouco votos. Terceiro, a derrota acachapante sofrida por João Félix na eleição deste ano. E por fim, o fato do prefeito ter revelado ser bolsonarista, numa cidade que é esmagadora a preferência por Lula. Eles entendem que isso poderá influenciar bastante na eleição de 2024.
Há inclusive, um deles que já deu passos a frente se reunindo com um deputado estadual em Teresina para pedir espaço num partido da oposição que se torne viável sua reeleição.
O resultado da eleição de 2022 tornou o grupo de João Félix mais frágil, pois foi amplamente derrotado. E pior, o pleito deixou algumas feridas nos líderes, visto que alguns votaram no filho do prefeito contra a própria vontade. É que João Félix, mesmo sendo alertado da inviabilidade na candidatura de Dogim Félix, empurrou de goela abaixo a candidatura do filho.
Vamos ver no que vai dá esse “fogo de monturo”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.